
A partir de agora serao mais 11 secoes para imergirmos no ReRe Mapeamento Básico, essa será uma trilha de empreendizagem regenerativa e mais uma aventura em nosso e-cco game, que vem se desenvolvendo por entre a web2, 3 e 3.0.
A E-CCO tem o prazer de inaugurar mais essa jornada, desta vez vamos parear com os 8 paradigmas que cosubstanciam o Protocolo Ciber Cultural Recursos Regenerativos e dessa forma atualizar e desenvolver relacoes de apoio mútuo para o desenvolvimento comum e de codigo aberto.
O conceito e a ideia de criar E-Cco.@Z surge numa conversa, quase informal, entre permacultores, artistas e desenvolvedores de sistema envolvidos na criacao da Di.Verso.Mundo, uma plataforma audaciosa que buscava integrar diferentes areas da sociedade de forma descentralizada, integrada a um portal de conteudo; através desse aplicativo seria possivel o compartilhamento em diferentes níveis, desde financeiros, até produtos e servicos regenerativos. No contexto a Ecco seria um ambiente de aprendizagem onde se compartilhariam todo tipo de arquivo de forma aberta, porém com o tempo surgiram diferencas em relacao ao projeto e forma de abordagem da Di.Verso.Mundo e a partir daí, a E-Cco Zona Autonoma passa a ter seu desenvolvimento focado em Narrativa RPG de rapport solarpunk, ou seja, um jogo para trazer o futuro para o presente no mundo real, partindo do ponto de vista que o único futuro possível para a humanidade é em equilibrio com o planeta terra.
A partir desse game sao organizadas acoes de regeneracao socioambiental e sistematizados fluxos que geram registros, manifestam e representam simbólicamente essas histórias, assim como os tótens que nos lembram por onde passamos.
A oficializacao da nossa contribuicao enquanto projeto integrado ao protocolo ReRe ainda é recente, mas nossa atuacao espelhada e conjunta já se amalgamava desde a dinamica WTF3 Pega Visao Camps que se retroalimentava em paralelo ao Circulo Orginário que se formava. Ou seja, nos definiamos enquanto o ReRe se definia e isso foi uma piscina de riquezas abundante, um manancial criativo que desde entao flui em sentidos congruentes e hoje foi mais um desaguar dessa pororoca, mais um capitulo dessa complexa trama!

Hoje foi o dia das (re)apresentacoes, de acolhimento do novo, de entendimento e revisao dos processos. Vimos a trajetória de um mapemento hibrido que já foi realizado e pudemos ter uma nocao do que será produzido ao longo desses 11 encontros que se seguirao!
E ai, quer saber mais e chegar junto nessa aventura?
Preencha nosso formulário de convite para fazer uma visita no arquipélago, também disponível no Ep.12: Onde vamos com tantos mapas?